top of page

Languedoc

Bike Languedoc

UK

7 noites

Data a definir
Avignon - Estação de trem TGV

Languedoc

O Languedoc, no sul da França, é uma região fantástica e bela da França. Nosso roteiro
por aqui é ótimo: é basicamente plano, mas com dois dias de colinas suave
Historicamente (isto é, antes de escavadeiras e explosivos) Languedoc era muito menos
conectado à França do que a Provence. Então, enquanto Provence foi invadida por nós
(turistas e visitantes!), Languedoc não.
Produzindo vinhos fabulosos, toda a região é um jardim natural gigante. A cozinha varia
de frutos do mar, muitos frutos do mar, charcutaria tradicional, uma variedade incrível
de frutas e legumes frescos, ervas frescas e azeites locais.
Nosso roteiro nos levará à extraordinária paisagem do Camargue. Vamos ver flamingos,
cavalos selvagens e gado. Vamos ver enormes salinas e explorar a produção de Fleur de
Sel, o sal favorito da França (e o mais caro). Visitaremos um vinhedo plantado
exclusivamente na areia e a fonte da água Perrier.
Passaremos duas noites em Aigues Mortes, o ponto de embarque das cruzadas e uma
cidade medieval fortificada incrível. Visitaremos teatros romanos e arenas em Nimes, e
Arles. Vamos visitar o impressionante aqueduto romano de Pont du Gard, algo que vai
surpreendê-lo. Tourada é muito popular nesta parte da França. Eles têm arenas de
touradas em toda a região, e em Nimes e Arles, as romanas ainda são usadas com os
touros de Camargue. Vamos vê-los em estado selvagem, vamos provar a carne em uma
fazenda especial, e vamos explorar essa cultura que, francamente, é mantida um pouco
escondida dos turistas.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

INCLUSO NO VALOR DO PACOTE
- Guia especializado local, que acompanha o grupo durante todo o roteiro
- Acompanhamento guia Açoriana
- Transfer de chegada e partida
- Transporte de bagagem durante todo o circuito
- Hospedagem em hotéis e pousadas tradicionais de cada região, com café da manhã, em quarto duplo (adicional para quarto single)
- Todos os jantares (7 noites), bebidas à parte
- Degustação de vinho (quando parte do roteiro)
- Bicicletas híbridas (opção de e-bike com custo adicional)
- Bolsa alforge (para pertences durante o dia)
- Capa de chuva
- Capacete
- Garrafa para água
- Mapas

NÃO INCLUSO NO VALOR DO PACOTE
- Passagem área
- Passagens de trem
- Almoços
- Bebidas
- Tickets para atrações (museus, etc.)

VALORES

Valor do pacote por pessoa, quarto duplo:
€ 2.031,00

Adicional quarto individual:
€ 421,00

Obs.: valores baseados nos do ano passado (2020), sujeitos à alteração. Favor confirmar
junto a agência.

IMPORTANTE SABER!

UK

ROTEIRO EM DETALHES

Dia 1: Transfer para Villeneuve-les-Avignon
Avignon estação TGV > Hotel em Villeneuve-les-Avignon - Duração aprox. 0h15min
Chegaremos na estação TGV em Avignon vindos de Paris ou Marseille à tarde, onde nosso guia estará nos esperando para nos levar para o nosso hotel. Você pode aproveitar o resto da tarde para descansar da viagem na piscina do Residence les Cedres, onde passaremos nossa primeira noite sob os cuidados no nosso anfitrião Christophe. Após um brinde de boas vindas, jantaremos no próprio hotel. Alguns podem optar por chegar um dia antes a Avignon para conhecer com mais tranquilidade a cidade, uma vez que a visita a ela está prevista somente para a tarde do último dia de nosso roteiro.

Dia 2: Avignon > Arles 60 Km
Começaremos em Villeneuve Les Avignon, no Hotel Les Cedres. E hoje estamos indo para Arles. Arles é a porta de entrada para a região de Carmargue, o delta do rio Rhone, e nós estaremos seguindo o Rhone grande parte do dia hoje. Existem ótimas ciclovias, e seguiremos por uma delas justante para visitar a incrível abadia troglodita de St Romain em Beaucaire. Aqui vamos atravessar o rio, à vista dos castelos de Tarascon e Beaucaire, e atravessar as terras agrícolas até Arles. Arles é bem conhecida por suas ligações com Vincent Van Gogh. Ele passou dois memoráveis anos aqui, cortando a própria orelha e terminando no asilo em St Remy, mas também pintando quadros famosos como A Casa Amarela, a Noite Estrelada Sobre o Rhone e a Ponte Langlois em Arles. Mas Arles também possui um mercado brilhante, cheio de comidas tradicionais francesas, frutas, legumes e especiarias. Há uma arena romana, usada até hoje para touradas, assim como um teatro romano.

Dia 3: Arles > Aigues Mortes 54 Km
Continuaremos a explorar Arles nesta manhã - nos certificaremos de visitar a arena e a catedral. Estamos a caminho de Aigues Mortes no Camargue, por isso é apropriado visitarmos um fazendeiro artesanal que faz charcutaria do gado do Camargue. Com sorte e se o tempo permitir, vamos almoçar com alguns dos produtos das Délices du Scamandre. Vamos passar por Saint-Gilles, com sua antiga Abadia listada na UNESCO, e deixaremos esse suave platô e entraremos no Camargue propriamente dito. Esta é uma paisagem extraordinária. Cerca de um terço do Camargue é composto por lagoas de salmoura. Designado como um Parque Regional desde 1927, tornou-se um incrível paraíso dos pássaros. O mais famoso, claro, é o flamingo, mas existem outras 400 espécies. Você acredita que alguns flamingos medem mais de 2 metros de altura? Terminamos o nosso dia em Aigues Mortes. Já vimos muitas coisas memoráveis até aqui, mas isso não foi nada. Aigues Mortes é incrível. É um antigo assentamento que sofreu alguns desenvolvimentos de Carlos Magno, o Grande, no século VIII, mas é o que é hoje graças as obras realizadas pelo rei Luís IX, no século XIII. Luís se opôs à influência que os italianos
conseguiram através de seu monopólio de transporte para as cruzadas. A essa altura, a França não dispunha de portos no Mediterrâneo (a maioria dos portos ali não eram franceses). O oeste do Rhone
pertencia ao conde de Toulouse; O leste de Savoy e Marselha pertencia ao rei de Nápoles.
Então Louis construiu um porto. E é lindo. Nunca foi realmente na costa e sim conectado por canais. Até estes se tornaram assoreados e Aigues Mortes tornou-se cada vez mais distante do mar. No final do século XV, Provence e Marselha tornaram-se franceses, de modo que a importância de Aigues Mortes como porto declinou. Os canais foram assoreados, mas foram reabertos para manter o acesso às salinas. E é onde estamos hoje - uma bela cidade turística, conectada por canais ao Mediterrâneo e à outras vias navegáveis francesas, e no centro da indústria francesa de sal.

Dia 4: Aigues Mortes > Aigues Mortes 29 Km
Passaremos duas noites em Aigues Mortes, então hoje faremos um círculo - apesar de ser um círculo esquisito. Nosso plano é explorar o Camargue e começaremos com um mergulho no mar Mediterrâneo na praia de l'Espiguette. Serão cerca de 8 quilômetros ao longo de canais e ciclovias, um começo perfeito para o dia. Vamos almoçar em Le Grau du Roi, um próspero porto de pesca, bem como uma bela cidade litorânea (o Daily Telegraph o listou entre os melhores resorts de praia não celebrados da Europa).
Após o almoço, visitaremos um vinhedo fascinante, onde as videiras são plantadas na areia, o Domaine
Royal de Jarras. Isso é único, muito pitoresco, mas também interessante. Aprenderemos sobre o
processo e, claro, provaremos seu famoso Vins de Sable de Carmargue. No caminho de volta para Aigues Mortes, descobriremos o que são os enormes montes brancos que vimos nos últimos dois dias: montanhas de sal. Eles produzem 500.000 toneladas de sal todos os anos no Camargue, e o processo é fascinante, ocupando 14.000 hectares de lagoas manejadas. O topo da pirâmide alimentar aqui é a Flor de sal do Camarue, com sua famosa cor rosa. Nos estágios finais de produção, você pode ver vastos lagos cor-de-rosa, cuja coloração é causada por minúsculos camarões que se alimentam de bactérias, o mesmo camarão que dá a cor rosa aos flamingos do Camargue. Até mesmo o Wall Street Journal elogiou a produção de sal em Aigues Mortes. Aprenderemos tudo sobre o processo em uma pequena jornada de trem e poderemos até mesmo escalar uma gigantesca duna de sal. As salinas ficam a apenas algumas centenas de metros de Aigues-Mortes, então voltamos ao nosso hotel para um dia curto, mas incrível, e
com tempo de sobra para andar pelas ruas do lugar.

Dia 5: Aigues Mortes > Nimes 53 Km
Hoje deixaremos o Camargue em direção à Nimes. Uma grande cidade romana, Nimes possui outra
espetacular arena romana e uma fachada do templo romano maravilhosamente preservada, a Maison
Carré. Visitaremos ambos, mas antes temos que chegar lá!
A primeira metade do dia é quase completamente plana quando deixamos o Camargue , e pouco antes de começarmos nossa primeira escalada, visitaremos a fonte de água Perrier. Como você pode imaginar, eles construíram um tour e um museu muito interessante ao redor da fonte, e nós vamos parar e explorar. Esta tarde pedalaremos por belas terras agrícolas ao longo de pequenas estradas, passando por Genérac e Caissargues, a n t e s d e chegarmos a Nimes. Há tanta coisa para ver em Nimes, e vamos tentar chegar a tempo para que possamos tirar o máximo proveito dela. Visitaremos a arena e a torre Magna, parte das fortificações romanas originais, antes de chegar ao hotel ao lado da Arena.

Dia 6: Nimes > Uzès 47 Km
Vamos começar nossa manhã ainda em Nimes e visitar a Fontaine de Nimes. Essa nascente natural
fornecia água para a cidade jovem, mas à medida que Nimes crescia, eles tinham que trazer mais água para a cidade. Mais notoriamente, isso incluiu a hidrovia que cruzou a Pont du Gard, que veremos amanhã. Então vamos começar nossa mini aventura aquática com uma visita a este belo parque com sua nascente natural. Não pense numa bica e um jardim, e sim em um belo parque, esculturas e jardins de água paisagísticos. Saindo de Nimes, estaremos em paisagens completamente diferentes hoje, típicos de grande parte de Languedoc. Vamos percorrer pequenas estradas rurais enquanto subimos e descemos gentilmente para o vale do rio Gard . Continuaremos em pequenas estradas secundárias através de
Blauzac e em Uzès. Esta é uma linda cidade medieval com um centro memorável. Passaremos um pouco
de tempo no centro da cidade antes de pedalarmos até o Hotel St Genies, a cerca de um quilômetro dali.


Dia 7: Uzès> Avignon 50 Km
O ponto de partida do Aqueduto de Nimes está bem aqui em Uzès, por isso vamos começar o nosso dia com uma rápida visita à fonte deste aqueduto de 50 km. Podemos visitar o museu e fábrica Haribo em nosso caminho (apenas um pouco de diversão, e você ganha doces gratuitos!), mas o principal evento de hoje é Pont du Gard, o ponto mais espectacular ao longo da rota do aqueduto. Por mais que você exagere, nunca será demais falar sobre o esplendor deste aqueduto romano. É enorme e em condições espetaculares.
Originalmente construído no século I dC, foi construído como parte de um curso de água de 50 km para levar água a Nimes, já que a cidade cresceu mais do que sua própria fonte (como descobrimos ontem!).
Não ficou naturalmente nesta condição, foi restaurada em projetos que remontam ao século XVIII, incluindo grandes reformas realizadas pelo estado, que incluiu o fechamento do aqueduto para o tráfego em 2000. Almoçaremos sob a Pont du Gard e depois seguiremos pelo rio, atravessando em Remoulins. Então estamos em pequenas estradas secundárias até nos encontrarmos nas margens do rio Rhone em Aramon. Em seguida, seguimos uma ciclovia ao longo do Rhone até Villeneuve Les Avignon e retornamos ao Hotel Les Cedres onde Christophe, nosso hotelier favorito, nos espera para um último jantar memorável dessa jornada.

Dia 8: Transfer para estação Avignon TGV
Hotel em Villeneuve-les-Avignon > Avignon estação TGV - Duração aprox. 0h15min
Chegamos ao final de nossa semana em Languedoc.
Após o café da manhã nossos transfers nos deixarão na estação de trem TGV em Avignon
para pegarmos nosso trem para Paris ou para qualquer que seja nosso próximo destino.

whatsapp.png
Faltou alguma informação? Não é como você queria? Chama a gente pelo Whats!
É só clicar ao lado!
bottom of page