top of page
Buscar
  • Açoriana Turismo

Voltar a voar: as medidas contra a COVID-19 nos vôos e aeroportos



Aos poucos, as companhias aéreas estão restaurando sua malha aérea, de forma lenta e com toda a cautela necessária, prezando pela segurança e saúde de nossos clientes e colaboradores, prioridades absolutas para as companhias.

Empresas como a Air France e a KLM estão restaurando gradual e cuidadosamente suas malhas aéreas ao redor do mundo para o restante de 2020, em um cenário em que o tráfego aéreo tem aumentado.

Medidas de segurança sanitária durante a viagem

Para garantir a saúde e a segurança dos passageiros, a Air France e a KLM estão em contato contínuo com várias autoridades locais e governamentais e ajustam proativamente seus produtos e serviços às informações mais recentes. Medidas extras de precaução de higiene, segurança e distanciamento social foram tomadas, criando um ambiente de viagem seguro durante o check-in, no portão, durante o embarque e a bordo.


Máscaras faciais necessárias durante o embarque e a bordo

Uma das medidas é usar máscara facial durante o embarque e a bordo. Ao viajar com a Air France, passageiros e funcionários são obrigados a usar uma máscara de filtro de três camadas, também conhecida como máscara cirúrgica ou máscara de categoria 1, durante toda a viagem.

Dica: quando viajar por um longo período, leve várias máscaras.


Serviço ajustado a bordo

Os passageiros da KLM encontrarão seu jantar embalado em seu assento no momento do embarque. Nos voos com mais de 9 horas, a KLM também serve uma refeição quente. Devido às circunstâncias, atualmente não é possível selecionar refeições nem solicitar uma refeição especial.

Os travesseiros foram removidos dos assentos desde o surto de COVID-19. Se você desejar um, basta solicitar à equipe de bordo.


Qualidade do ar a bordo

Todas as aeronaves são equipadas com filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), idênticos aos usados nas salas de operações médicas, para atualizar completamente o ar a cada três minutos, minimizando o risco de propagação de patógenos, além de proporcionar uma atmosfera agradável e fresca.





FUNCIONAMENTO DAS SALAS VIP AIR FRANCE e KLM

Paris Aeroporto de Charles de Gaule

Agora, os passageiros elegíveis podem esperar o voo em uma das duas salas Vips abertas da Air France no aeroporto de Paris-CDG no Terminal 2F. As salas estão abertas das 05:30 às 18:00.


Amsterdã Aeroporto de Schiphol

A sala Vip KLM Crown na área Non Schengen está aberta das 07:00 às 21:00. A sala está localizada entre o píer E e F. Para chegar lá, os clientes podem ter que mostrar seus documentos de viagem na verificação de segurança do aeroporto. Na área Schengen, o a sala Vip KLM Crown fica aberta durante as manhãs das 07:00 às 12:00.


Para obter informações atualizadas, consulte os sites da Air France e da KLM.


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page