top of page
Buscar
  • Açoriana Turismo

Nova Zelândia:um destino para se apaixonar



As descobertas de uma Road Trip pela Nova Zelândia.

Famosa por suas incríveis paisagens e turismo aventureiro, a Nova Zelândia também surpreende a partir das inúmeras descobertas que podem ser feitas durante uma Road Trip. As viagens de carro pela Nova Zelândia são capazes de levar o viajante a uma diferente perspectiva, que abriga recantos escondidos e oferece experiência memoráveis ao longo do caminho, tornando todo o trajeto um atrativo por si só. Ao cruzar costas selvagens, vastas extensões de areia ou estradas que ligam uma cidade a outra, o viajante tem a oportunidade de se deparar com uma culinária local e aconchegante feita com ingredientes frescos, com uma hospitalidade singular das comunidades, além de poder apreciar verdadeiros cartões-postais pelo caminho.



Pequenos cafés, pubs e pousadas antigas ao longo do trajeto revelam alguns tesouros culinários escondidos.


Os pratos muitas vezes são feitos com ingredientes frescos, como peixe pescado localmente e leite fresco em garrafas de vidro. O viajante também descobre uma vasta diversidade de produtos locais do país - a carne bovina, o cordeiro e frutos do mar são alguns deles -, além de poder visitar locais especiais como fazendas de trufas, cervejarias boutique e fábricas de queijo. North Canterbury e Kaikōura, ambas na Ilha Sul, são algumas das regiões onde é possível saborear essas descobertas.




Vinícolas escondidas: descubra essa grande atração.

A pequena região de Waitaki, a três horas ao norte de Otago, na Ilha Sul da Nova Zelândia, é onde se produz um dos melhores vinhos da uva Pinot Noir. Já a região de Marlborough, no topo da Ilha Sul, é a maior região de vinícolas da Nova Zelândia, sendo responsável por 77% da produção total de vinhos do país. Muitos dos mais de 100 vinhedos de Marlborough têm restaurantes no local e oferecem comida de origem local para acompanhar seus vinhos.



A viagem de carro leva ainda à descoberta de partes inóspitas da Nova Zelândia.

Pequenas cidades e regiões menos conhecidas são locais onde a conexão com a comunidade local revela um tipo diferente de experiência. A hospitalidade do povo neozelandês é sua marca registrada, criando uma experiência única a partir da conexão gerada pelas conversas e histórias contadas pelos habitantes locais.




Hospitalidade: a característica do povo neozelandês também é traço da cultura Maori.


O povo Maori possui uma tradição de hospitalidade, que eles chamam de manaakitanga. Uma das formas de demonstrar essa hospitalidade é por meio da comida. O costume é de receber os hóspedes e levá-los para cozinhar junto com eles, enquanto ouvem histórias e depois saboreiam refeições típicas, como porco, frango e boi, cozidos lentamente com batata e abóbora.


Para saber mais sobre a Nova Zelândia , outros roteiros incríveis ou só dar um oi, chame a gente pelo tel/Whats 48 3251.3939.

47 visualizações0 comentário
bottom of page